Neste domingo, enquanto eu me dirigia à casa de um estudante (eu dou aulas bíblicas) a chuva me pegou no meio do caminho. Tive que procura...

A enxurrada

/
0 Comments


Neste domingo, enquanto eu me dirigia à casa de um estudante (eu dou aulas bíblicas) a chuva me pegou no meio do caminho. Tive que procurar, rapidamente, um lugar para ficar abrigado até a tempestade passar. E, por incrível que pareça, consegui encontrar imediatamente um muro com discreto sobrado, o único lugar na rua onde eu estava que havia uma cobertura.
Em aproximadamente meia hora a rua ficou alagada e eu, pobre coitado, ilhado fiquei. Enquanto a chuva caia, relâmpagos brilhavam e o estrondo do trovão ensurdecia os moradores da cidade, refleti naquela cena, trágica para uns, esperançosa para outros.
Poderia reclamar, mas escolhi meditar, mesmo ficando relativamente molhado.
Na vida, às vezes estaremos em um momento ensolarado, tudo dando certo, felicidades corriqueiras e sonhos se realizando. Mas, do nada, o clima pode fechar e problemas tão violentos quanto a tempestade surgem devastando a nossa volta. Talvez nos sintamos perdidos, sem saber o que fazer. Mas, quando aceitamos que a vida é uma escola e que nenhum problema ou dificuldade permanecem para sempre, encontraremos refúgio no Altíssimo que é como um abrigo seguro na tempestade. Quando tudo parece perdido, Deus nos mostra uma solução, se estivermos decididos a agir, colaborar com seu propósito.
Às vezes, aquela enxurrada de problemas serve para tirar de nossa vida coisas inúteis, ou que já cumpriram o seu objetivo. Ou quem sabe nos preparar para a vitória futura.
De uma coisa poderemos ficar certos: toda tempestade é passageira e mesmo que seja grande, sempre dará lugar a um dia ensolarado.
Confie.
Acredite.
Lute.
E o sol voltará a brilhar para você.

Uma ótima semana!



You may also like

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário: